Responsável pela morte de Pastrana de volta ao Downhill brasileiro?
por: Marcelo Sanzoni(perfil Instagram)
Essa foi de surpreender, mas aparentemente a World Skate através de três representantes, tem o interesse de homologar um campeonato no Brasil, para ser mais exato em Teutônia. O que vale lembrar neste caso é que o italiano Federico Barboni, hoje é o Chairman(Diretor) de Skate Downhill da World Skate.
Certo, e você me pergunta, “e daí?” Se você perguntou isso, é porque você não se lembra da última prova que Federico foi um dos responsáveis aqui no Brasil. Basicamente em 2018 ele era o presidente da Federação Internacional de Downhill, responsável pelo campeonato onde aconteceu o acidente e a morte do promissor Allysson Pastrana(matéria da UOL).
E agora você me diz, “Poxa, mas não ele não pode levar toda a culpa né?”, bom, segundo algumas testemunhas ele foi um dos responsáveis, assim como uns dos representantes da World Skate, por direcionar o evento e coordenar situações que supostamente levaram ao acidente e a morte de Pastrana, porém o que me pega também é, o que o senhor Federico estava fazendo quando procurado pela polícia? Bebendo, fumando e dando risada com os amigos na praia.
É isso ai, você organiza um evento, uma pessoa morre, e o que você faz? Bora aproveitar que está no Rio de Janeiro para beber e fumar na praia!
Segundo algumas fontes, “de alguma forma” a World Skate tomou conhecimento da live desastrosa que rolou uma discussão entre Da Lua, Tom e Duda, representantes do Downhill Speed questionando o Presidente da CBSK, e se aproveitando deste clima se mobilizaram para colocar a World Skate homologando um mundial de Downhill Speed no Brasil, o que é politicamente normal, tendo em vista das atuais discussões dentre a World Skate e a CBSK(matéria mais recente).
*PARTE EDITADA A PEDIDO*
Eles estão a procura de um parceiro para realizar este mundial no Brasil em Teutônia, será que alguém teria a coragem de se aliar a estas figuras para realizar este mundial?
Fica algo para pensar, quanto vale a homologação da World Skate? Seria errado se juntar diretamente a um dos possíveis responsáveis pela morte de um brother do speed? De verdade, não teria problema, num cenário onde os envolvidos no fatídico evento não estivessem ligados diretamente.
Por quê? Um exemplo simples se Cláudio(nome fictício!) é acusado de pedofilia, você deixa ele cuidar do seu filho? Então, minha opinião é simples e direta.
Fica algo para vocês refletirem, eu agora vou observar apenas e assim que tiver uma fonte oficial eu volto a falar algo.
ERRATA
Anteriormente a postagem mencionava que os representantes já se encontravam no Brasil e pretendiam se envolver nesta próxima etapa de Teutônia, porém outras fontes disseram que a reunião pode acabar sendo realizada por vídeo chamada e não presencial, e que a ideia da World Skate seria um outro campeonato em Teutônia. Devido serem informações similares, porém diferentes, a redação optou por deixar em dúvida este ponto e focar mais no questionamento em si.
A organização do evento entrou em contato direto e esclareceu que não existe ligação alguma entre a equipe e a entidade World Skate, nós do Canal Eu Sou Skatista pedimos desculpa por qualquer mal entendido gerado a partir desta informação.
—
Para mais notícias como essa siga nossa aba NEWS ou acompanhe nosso BLOG para mais novidades do skate.
Responsável pela morte de Pastrana de volta ao Downhill brasileiro?
Concordo totalmente com você, meu caro!
Não consigo entender tamanha vontade em querer alguma homologação… Ainda mas com uma pessoa que foi responsável pela morte do futuro prodígio longboarder brasileiro!
Fora da realidade e sem acreditar nisso!
Está notícia é mentirosa.
Sou o responsável pelo evento de Teutônia e informo que este texto é inverídico. Nenhum representante da WS estará em Teutônia.
Por favor retire esta notícia pois ela é inverídica
Paulo Martins
Mas o garoto morreu né???
Qual a fonte da matéria? essa informação está confirmada?
Se fosse meu filho a história seria outra… caixão e vela preta e sete palmos debaixo da terra aguardando o capiroto… o skate brasileiro tem juizes que espancam atletas meninas, desvio de grana, sacanagem com atletas e fica por isso mesmo…