CBSK confirma contato direto da World Skate com Teutônia
por: Marcelo Sanzoni(perfil Instagram)
Após a nossa última matéria sobre o assunto, um parceiro me falou para procurar me informar mais num caso desses, segui suas dicas e corri atrás.
Primeiramente, até deixando claro que não foi mencionado em qualquer momento que organizador foi contatado, a informação primária é de que um organizador de eventos de Teutônia recebeu um e-mail da World Skate, mas não mencionou qual, mesmo porque levantamos que existem no mínimo 3 grupos que realizam ou já realizaram eventos no local.
Dando continuidade é bom também esclarecer que em nenhum momento estamos afirmando que este organizador fechou algo com a World Skate, apenas que lhe foi apresentado a proposta e convidado para uma reunião.
Enfatizando então que isto não quer dizer que este próximo evento em Teutônia tenha alguma relação com o ocorrido, não vamos misturar as coisas, já recebi mensagens acaloradas falando que estou tentando boicotar o evento, longe de mim impedir o acontecimento de um dos maiores eventos de Downhill Speed do Brasil, e nem é do meu interesse que alguém boicote o mesmo.
O e-mail da CBSK
Seguindo, após eu enviar um e-mail para a CBSK questionando se eles estavam cientes do ocorrido, a resposta que recebi foi:
A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) soube que a World Skate realizou um contato direto com os organizadores do evento, na tentativa de promover uma reunião.
Assessoria de Imprensa CBSK
A CBSk já se manifestou diretamente para a World Skate ontem, dia 27 de outubro, refutando essa postura que desrespeita, mais uma vez, o skate brasileiro.
Independente da reunião ter acontecido ou não, a CBSK confia nos organizadores do tradicional evento em Teutônia e também nos skatistas que integram a comunidade do Downhill. Não acreditamos que eles irão se juntar com pessoas que foram responsáveis por um evento que promoveu uma tragédia no Brasil.
Então como o título diz, sim, apesar das inúmeras “atualizações” que o texto anterior sofreu(leia mais), a World Skate através de seus representantes entrou sim em contato com algum organizador de Teutônia.
Não duvido da seriedade de organizador algum, pois quem organiza eventos sabe a dificuldade que é, e eventos como os que acontecem lá são com certeza complexos, portanto acreditamos assim como a CBSK que dificilmente alguém aceitaria juntar forças com a World Skate enquanto ela mantiver como Chairman de Downhill Skate alguém como Federico que está supostamente ligado ao evento que culminou na morte de Allysson Pastrana.
Procurado, um dos organizadores de Teutônia não quis comentar o caso.
Ps.: Favor não distorcer os textos e interpretar de sua forma procurando pelo em ovo, aqui a informação está de forma simples e direta, não estamos deixando nada por entender.
—
Para mais notícias como essa siga nossa aba NEWS ou acompanhe nosso BLOG para mais novidades do skate.