Os Diaristas do Skate
por: Marcelo Sanzoni(perfil Instagram)
Recentemente, mais uma denúncia grave no meio do skate, desta vez uma denúncia pesada acompanhada do relato da vítima, a postagem foi feita no perfil das Divas Skateras(perfil Instagram), segue a postagem(ALERTA DE GATILHO):
Então, por si só isso já é um absurdo, é mais um relato das meninas sofrendo em nosso meio, mais um otário tira a máscara no meio do skate e demonstrando seu rosto podre, mas isso tudo vai rolar pelo processo legal e possivelmente vai levar uma eternidade como tudo no Brasil, assim como tudo neste país.
Agora, sabe o problema de explanar um cara desses? Sempre aparece meia dúzia para falar para você “ver com calma” ou “pensar um pouco”, o pior é que muitas vezes, estes são nossos amigos que dizem essas coisas.
Nisto surge um velho problema que existe no skate e que não é novidade para ninguém, só que é pouco falado, os Diaristas do Skate, a galera que passa um pano nas cagad@$ dos outros que é uma beleza.
Graças a eles nós podemos agradecer por hoje a cena ter, gente que bate publicamente na namorada, golpistas, racistas, homofóbicos, white power, entre outros, mas o pior mesmo na minha opinião são os pedófilos e os estupradores! Só que shiuuuu! Não se pode falar sobre essas coisas.
É de fod$# que muitas vezes muita gente fica brava e tudo mais e então, no próximo evento a criatura está lá num evento cercado de gente, trocando ideia e sendo cumprimentado e dando risada com seus Diaristas do Skate, enquanto a vítima continua procurando apoio psicológico e tratamento.
Mas vamos aos fatos, ser Diarista do Skate não é exclusividade de meia dúzia, eu tenho reparado que é praticamente cultural, as vezes para coisas “pequenas”, as vezes para coisas ABSURDAS. Uma hora ou outra você vai se deparar com alguém próximo dando aquela caga#@ e vai se perguntar o que fazer, você vai ter que optar entre passar pano ou mandar o doido de base.
O rapaz do caso acima por exemplo, já sei que o nome dele está correndo por ai, e sei também que já tem gente passando o pano, estão passando pano mesmo sem o menino ter sido identificado formalmente, basicamente vestindo a carapuça para nele.
Escrevi isto, mais para expor um problema real da comunidade do skate, um problema que todos sabemos que existe, mas que muitos fingem que não vê, mas e você? Vai ser ou continuar sendo um Diarista do Skate? Ou vai esperar acontecer algo com alguém próximo para se revoltar e começar a mandar essa galera de base?
Obs.: Não estou dizendo que você deveria arrebentar todo mundo, a justiça tem que fazer o corre, porém, no mínimo, essa galera tem que ser afastada até provada a inocência, pessoalmente eu não conseguiria andar do lado de alguém que está sendo julgado por tentativa de estupro ou pedofilia.
—
Para mais notícias como essa siga nossa aba NEWS ou acompanhe nosso BLOG para mais novidades do skate.
Parabéns pelo posicionamento! Poucos caras tem coragem de fazer isso!