Neste final de semana tivemos a dobradinha brasileira no SLS em Seattle, com direito a Rayssa Leal em primeiro e Pâmela Rosa em segundo lugar!
A notícia foi dada, e antes de qualquer coisa parabéns a todos que participaram e em especial para a Rayssa e Pâmela. Mas o que eu queria mesmo falar é de um assunto atrelado a este, o como a mídia não especializada e até algumas “especializadas” que vem tratando os campeonatos que envolvem a Rayssa como se ela fosse uma heroína, mas o problema nem é esse, pois ela é sim uma heroína por estar aonde está, mas o problema real é o como estão tratando as demais competidores como de certa forma vilãs, isso não existe no skate e seria no mínimo bom se os skatistas não caíssem nessa da mídia.
Desde as Olimpíadas foi criado um clima de fanatismo sobre a menina, tipo, sinceramente, acho que não vi, até agora enquanto escrevo, nenhuma mídia comemorando a dobradinha! Pow, estamos falando de brasileiras na primeira e na segunda colocação! Cheguei a ouvir relatos de mídias tratando o como a Rayssa foi gloriosa ao conseguir passar a Pâmela na última manobra e basicamente desconsiderando a conquista da Pâmela!
Eu sei que não posso dizer para ninguém concordar comigo, mas na boa? Vamos valorizar o skate da forma mais skateboard possível, o correto seria comemorar a todos que participaram, assim como se diz em essência, mas para quem quer comemorar o jogo de nações, comemore a Pâmela e a Rayssa, agora se você não tem nada contra a Pâmela e só fica idolatrando a Rayssa por que ela é mainstream, me desculpa, mas você está sendo apenas mais um…
Me desculpem, eu deveria mais uma vez ter utilizado este espaço para divulgar o skateboard, mas acabei me decepcionando muito com o como essa conquista foi noticiada.
Parabéns a Rayssa Leal, a Pâmela Rosa e a todos os skatistas que estão no corre pelos seus sonhos. #eusouskatista
Links sobre notícias(alguns certos, outros errados, mas ai cada um pode julgar)
https://br.noticias.yahoo.com/rayssa-leal-e-p%C3%A2mela-rosa-214820849.html
Acabei só colocando alguns exemplos para mostrar que não somos malucos… Mas somos…
Para mais conteúdo como este, continue acompanhando nosso BLOG e adquira mais informações e opiniões sobre o mundo do skate.