World Skate respondeu, e era melhor ter ficado quieta.
O que era de se esperar aconteceu, em questão de horas após a nota da CBSK anunciando a retirada da World Skate na homologação dos Mundiais de skate, a própria World Skate soltou uma nota, um pouco questionável, mas soltaram.
Vou deixar para vocês a nota e depois farei algumas observações pessoais:
WORD SKATE RESPONDEU
“Ref. Cancelamento do Campeonato Mundial de Skate Street e Park de 2022 no Rio de Janeiro.
Caros amigos,Por meio desta comunicação, informamos que os Campeonatos Mundiais de Skate 2022 programados no Rio de Janeiro – Brasil (2 de outubro a 16 de outubro) estão cancelados.
Essa decisão foi tomada – não de ânimo leve – após testemunhar a incapacidade organizacional e financeira do LOC(Comitê Organizador Local) em cumprir os termos e condições do memorando de entendimento assinado entre a World Skate e os organizadores.
Após várias semanas de negociação entre as partes, e atrasos, a diretoria executiva adotou uma Resolução em 27 de agosto, convidando os organizadores a pagarem a primeira parcela devida à World Skate referente ao prêmio em dinheiro dos atletas e a fornecer garantias formais no pagamento da segunda prestação.
Várias tentativas foram feitas pela World Skate até o último minuto para a realização do evento, incluindo a decisão de incorrer em alguns dos custos inicialmente devidos pelos organizadores, de forma a permitir que os Campeonatos Mundiais fossem consistentes com os requisitos mínimos em vigor para serem realizados o evento, e garantir o pagamento do prêmio em dinheiro aos atletas.
A World Skate está atualmente trabalhando em uma alternativa e fará tudo o que estiver ao seu alcance para organizar o Campeonato Mundial de Skate de 2022.
Nós os manteremos informados.”
Então, vou procurar medir as palavras, mas sinceramente? Baita papinho ein World Skate? Fala sério… “pagarem a primeira parcela devida à World Skate referente ao prêmio em dinheiro dos atletas” , pagar? Estamos com o CPF no SERASA agora?
Assim, falem o que quiser da CBSK e sua atual chapa, mas um lance que você pode perguntar para qualquer skatista do circuito, é se ela já deixou faltar com a premiação do STU.
É de conhecimento geral, que hoje a CBSK se tornou um órgão bem focado e cauteloso no quesito Skate Olímpico, para alguns até demais, e pessoalmente eu duvido que com esta oportunidade de realizar mais um evento mundial aqui, que eles iriam meter o calote, ainda mais com seus atuais patrocinadores.
Lavando a roupa suja
Bora lavar umas roupas sujas? A Federação de Patins está falando da incapacidade para a Confederação de Skate? A questão nem é o fato do patins em si, mas para demonstrar que eles tem a oportunidade de pessoas de uma modalidade que eles não entendem nada, pois nunca dirigiram até as Olimpíadas, tocando o barco para eles e ainda assim querem acusar de tentar dar um golpe.
Devemos lembrar também quem são os seus consultores de Downhill e o que eles fizeram em Vista Chinesa(clique aqui)? Parem de ser hipócritas e falar que os outros não tem capacidade de organizar algo! Quer terminar seu namoro com a CBSK, pelo menos digam o motivo real na cara, não vem terminar por WhatsApp com um baita papinho que não cola.
Isso me revolta, porque a anos estão realizando em nosso país diversos eventos grandes sobre a chancela da CBSK e do STU, quem me conhece sabe que não concordo com tudo sobre esses eventos, mas o que não posso deixar passar é um gringuito vindo aqui dizer da nossa falta de capacidade enquanto tecla de sua cadeira de couro na Suíça.
Agora o lance é o seguinte, quem quiser ter a razão vai ter que jogar as cartas na mesa, sinceramente, difícil acreditar nesta carta da World Skate e que nem faz sentido, e me deixaria muito decepcionado com a CBSK se a World Skate tivesse a razão, mas todos sabemos que dificilmente alguém vai dar com o membro na mesa e apresentar os dados, pois ai entramos no quesito política. Vamos aguardar.
Observação: Isso foi bom para lembrar os leitores de que não somos jornalistas e nem nunca nos propusemos a passar por cima destes profissionais, somos apenas apaixonados pelo skate com as ferramentas para nos expressar.
Para mais notícias como essa siga nossa aba NEWS ou acompanhe nosso BLOG para mais novidades do skate.
Foi dada a largada. Espero que os skatistas deixem um pouco as diferenças de lado, e se unam para defender talvez não a CBSK, mas o nosso skate!