Descaso deixa o Paraskate fora da Olimpíadas
Foi literalmente um choque para a comunidade do paraskate a carta do STU em resposta a World Skate(clique aqui), foi então pela primeira vez mencionado de forma aberta que a World Skate havia perdido o prazo de envio das documentações que colocariam o paraskate nas Olimpíadas de 2028 em Los Angeles.
A Associação Brasileira de Paraskate(ABPSK) soltou uma nota de repúdio sobre o fato, mas deixarei para o final, antes tenho algumas coisas para falar.
Basicamente, os paraskatistas que sonhavam com uma competição olímpica, não vão conseguir participar desta na capital mundial do skate, basicamente porque o estagiário da World Skate esqueceu de enviar as papeladas, digo estagiário, pois eles culturalmente são os culpados para este tipo de coisa, apesar de facilmente entender que esse descaso provavelmente rolou por conta de um figurão que deve receber muito bem até para quem tem a responsa de enviar papéis.
A equipe procurou Vini Sardi(Instagram) o presidente da ABPSK e paraskatista, ouro nos X-Games, STU e Paraskate Tour, que nos disse:
“A gente aqui faz um trabalho muito sério para o paraskate, sabe? Um trabalho visando totalmente as paralimpíadas, fazendo um campeonato que é exclusivamente para o paraskate que é o Paraskate Tour, e tem essa parceria com o STU com qual a gente consegue alavancar cada vez mais o paraskate.
A gente faz um trabalho muito sério aqui, trabalha também as questões das diferenciações das deficiências físicas, com base na área da saúde, que é um requisito das Paralimpíadas você diferenciar as deficiências para não botar todo mundo para competir junto.
Com todo esse trabalho sério aqui é muito triste ver que a World Skate, não ligou para isso, ela não deu a devida atenção ao paraskate, hoje o Brasil é o país que tem o maior número de representantes com medalhas no paraskate, e tem um potencial imenso, meu posicionamento pessoal é de muita tristeza, e vamos fazer o possível para reverter esta situação.
Como paraskatista eu também fico triste, essa é uma questão que também mexe com o sonho de muitas pessoas, tipo, eu tinha o sonho de competir numa Paralimpíada, agora se ficar para 2032, pode ser que acabe ficando mais difícil e eu acho que outras pessoas do paraskate pensam a mesma coisa, e eu fico triste com isso.“
Sonhos, o skate envolve muitos sonhos, e te dá a liberdade para sonhar, ser um Thrasher, ser um atleta, ou simplesmente um cara de família que anda quando pode, não importa seu sonho, isso nunca é errado no skate, mas errado é deixar estes sonhos ficar na mão de gente que(desculpe a sinceridade, mas ainda não me conformei com isso) perde a data de envio da documentação! Espero que este cara tenha sido demitido após esse erro, ou será que vai ser só agora que todos sabem o que rolou?
Melhor eu parar por aqui, para evitar os olheiros. Segue então a nota de repúdio da Associação Brasileira de Paraskate:
Para mais notícias como essa siga nossa aba NEWS ou acompanhe nosso BLOG para mais novidades do skate.
Descaso deixa o Paraskate fora da Olimpíadas – Eu Sou Skatista
[url=http://www.g4ra5hop303r9xzdy219t643dq3854dcs.org/]ukzvmvwrvcv[/url]
akzvmvwrvcv
kzvmvwrvcv http://www.g4ra5hop303r9xzdy219t643dq3854dcs.org/