Comediante ofende Paraskatista
A noite de terça-feira(13/09) para muitos skatistas chegou de uma forma inusitada e nada feliz, ao entrar nas suas redes sociais, como no Instagram no meu caso, se depararam com um vídeo onde o comediante Renato Albani e Victor Sarro, famosos no meio do stand-up, e os apresentadores Bola e Carioca, ex-Pânico, faziam uma piada durante o PodCast “Ticaracaticast” sem mencionar o nome, mas descrevendo o paraskatista Daniel Amorim, o Amorinha(Perfil no Instagram).
Amorinha é um paraskatista que não tem a formação completa dos braços e das pernas, e mesmo assim anda muito e tem inspirado a muitos nas mídias sociais, eventos e nos rolês, o mesmo recebeu mensagens de apoio de skatistas como Dexter, Xaparral, Sandro Dias, Luizinho, a própria CBSK, entre outros.
E mesmo o próprio skatista pedindo calma para a galera em suas redes sociais, para que isso não fosse levado para o lado das ofensas ou ataques ao comediante Renato Albani, pois ele não curte este tipo de atitude, isso acabou sendo inevitável, as postagens do comediante, que tem muitos fãs, ainda assim estavam cheias de mensagens de ameaças, ofensas e revolta.
Eu Marcelo Sanzoni, procurei só expressar minha indignação com a atitude e a falta de um pedido público de desculpas, pois era o tipo de “piada” de mau gosto e com um péssimo timing, tendo em vista que muitos paraskatistas ainda estão absorvendo a informação de que a World Skate ESQUECEU de inscrever a modalidade nas Paralimpíadas de 2028 em Los Angeles(leia mais).
Só para encerrar, não existem palavras que descrevam a importância do Amorinha para o skate nacional, e não é possível contar os quantos ele já motivou com seu rolê que supera qualquer dificuldade, assim como o de outros paraskatistas, portanto esta “piada” foi incabível. Os paraskatistas já sofrem muito, alguns, segundo relato, tinham até vergonha de ir para a pista por serem “diferentes” e pessoas como o Amorinha acabam incentivando essa galera.
Usando a frase de Alexandre Birds, “Qual o limite do humor? Não me importo, mas garanto que os paraskatistas brasileiros não têm limites, são mundialmente reconhecidos e merecem muito nosso respeito”. #eusouskatista #SomosTodosParaskate
Obs.: A pedidos do skatista de não perpetuar o hate, optamos por não postar o vídeo ou mesmo descrever as “piadas”, como dizem, você compartilhar um vídeo que trouxe dor a alguém é como obrigar este alguém a reviver isto toda vez que se depara com o vídeo. A não ser que seja a pedido do mesmo.
–
Para mais notícias como essa siga nossa aba NEWS ou acompanhe nosso BLOG para mais novidades do skate.
2 comments