A sexta-feira (01) na Itália foi marcada pelas quartas de final do Pro Tour de Roma. No feminino, Rayssa Leal (4ª – 79.18 pontos), Pâmela Rosa (7ª – 74.83) e Gabriela Mazetto (10ª – 65.35) garantiram vaga na semifinal do evento. No masculino, Kelvin Hoefler (8º – 79.00) e Gabryel Aguilar (13º – 74.00) avançaram para as disputas que acontecem neste sábado (02). João Lucas Alves (17º – 68.09), Filipe Mota (19º – 59.37) e Carlos Ribeiro (30º – 40.91) também representaram o skate nacional.
“Estou muito feliz de ver os brasileiros representando. Avançaram três brasileiras e dois brasileiros para as semifinais que acontecem amanhã. Muito feliz com o clima, muito calor com certeza, mas graças a Deus consegui acertar minhas manobras e bora que amanhã tem semfinal”, destaca Pâmela Rosa.
“Graças a Deus deu certo. Consegui a vaga para a semifinal. Meu amigo Xuxu também quase foi. Por um ele não foi, mas andou muito. Amanhã de novo vai ser uma vivência. Descansar bem hoje que amanhã tem mais”, completa Gabryel Aguilar.
As semifinais do evento acontecem sábado (02) com 16 atletas no feminino e 16 no masculino. As finais serão domingo (03), com os oito melhores por categoria.
Nas classificatórias e nas quartas de final, cada skatista teve direito de dar duas voltas (45 segundos), valendo como pontuação final a nota da melhor volta.
Na semifinal e na final, a nota de cada skatista será composta pela somatória de três notas: a volta (45 segundos) de maior pontuação e as duas manobras de maior nota. Cada skatista tem direito de realizar duas voltas e cinco tentativas de manobra nessas duas fases da competição.
A competição terá transmissão ao vivo das semifinais e da final pelo Olympic Channel, no Youtube, e pelo SporTV.
A semifinal feminina terá início às 11h30 da manhã de sábado no Brasil (16h30 da tarde em Roma). A masculina começará às 14h30 da tarde pelo horário de Brasília (19h30 em Roma).
Confira a classificação geral das quartas de final!
Sobre a Confederação Brasileira de Skate
Nascida em 6 março de 1999, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é a responsável pela regulamentação e desenvolvimento do skate no Brasil. A gestão da entidade está por trás do crescimento e do fortalecimento de uma modalidade que movimenta mais de R$ 1 bilhão anualmente no Brasil e que conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país. No alto rendimento, o skate tem se mostrado um dos mais vitoriosos esportes do Brasil, com três medalhas conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. #eusouskatista
Fonte: Imprensa CBSK