CBSk perde processo judicial contra FPS
Por: Marcelo Sanzoni
Logo após as eleições de 2020 para a chapa que iria vir a presidir a CBSk(site) rolou algo inédito na história do skate e suas entidades, a Federação Paulista de Skate(site), a Federação de Skate do Paraná e a Federação Catarinense de Skate abriram um processo contra a então realizada eleição, pois julgavam que um dos membros da chapa estava participando de forma irregular das eleições.
Quase três anos se passaram, houveram desistências, mas agora a justiça decidiu em 1ª instância, a oposição a atual gestão da Confederação tinha razão, anulando o resultado das eleições. Só que não, pois ainda cabe a CBSk recorrer e quando isso ocorre o resultado fica esperando até o final da 2ª instância para se tornar válido, então provavelmente essa história pode se estender por mais uns três anos.
Em nota a Federação Paulista de Skate nos informou:
Em relação a decisão proferida pela justiça no dia 19/12/22 referente ao processo de inelegibilidade da chapa -1 das eleições da CBSK 2020, a Federação Paulista de Skate através de sua atual diretoria executiva, vem por meio desta destacar que esse processo foi movido pela gestão anterior da entidade (2018/22).
A atual gestão acompanha atentamente a evolução do mesmo.
Vale destacar que lamentamos que a situação tenha chegado a esse ponto e que iremos aguardar a decisão de todas estâncias judiciais e o pleno direito de defesa para um pronunciamento final sobre o processo.
Procuramos a CBSk que enviou uma nota:
A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) confirma que foi informada sobre a decisão em 1ª instância. A entidade já protocolou o recurso apropriado e, agora, aguarda a decisão da justiça em 2ª instância.
A CBSk seguirá lutando para que as decisões de 2020 da comissão eleitoral e da assembleia eletiva, que votou de forma democrática, sejam respeitadas.
“Recebemos com serenidade a decisão em 1ª instância e já recorremos. Agora vamos aguardar a decisão em 2ª instância e, obviamente, vamos cumprir o que for determinado pela justiça”, Eduardo Musa, presidente da CBSk
Segue abaixo o documento oficial com os dados e o veredito de 1ª instância, e depois sigo com meu parecer:
No final das contas, o que aconteceu foi que nada fica plenamente definido, e provavelmente quando o resultado for final já terá passado outra eleição, ao meu ver efetivamente este processo não tem como afetar efetivamente a cena atual, mas vamos continuar acompanhando e aguardar a decisão da 2ª intância.
—
Para mais notícias como essa siga nossa aba NEWS ou acompanhe nosso BLOG para mais novidades do skate.
CBSk perde processo judicial contra FPS