Ibira Skatepark, não foi por isso que eu lutei
Por: Marcio Tanabe(perfil Instagram)
Skatista, Empresário e ativista do Skate
E, meu nome ficou gravado na primeira pista de skate do Ibira! Meus amigos estavam felizes, a maioria lisonjeada pela homenagem, profissionais de diversas áreas do skate realizaram com excelência seus trabalhos, a emoção movia a todos e realmente, todos estão de parabéns por seus trabalhos. Agradeço por lembrarem de mim.
Mas, não foi por isso que lutei!
Não sou Ibira Boyz, estava lá porque realizei o primeiro campeonato de skate dentro do parque (1982), fui membro fundador e Conselho Deliberativo da ASSUSPI (também 82), organizei a manifestação que lutava pelo direito de andar de skate no Ibira quando Jânio proibiu, enfim, o Ibira faz parte da minha vida.
Mas, minha luta foi por uma pista pública oferecida pela prefeitura não pela iniciativa privada. Não para que grandes grupos econômicos cravem seu logotipo e ainda adquiram a concessão para montar uma loja de produtos esportivos e uma academia dentro do meu parque. Digo meu parque porque sou cidadão e me incomoda ver a privatização de um templo da natureza no centro da cidade.
Na boa, uma pista de 600m não custa nada, eu mesmo tenho 1.300m de pistas construídas, mais que o dobro disso, e pra isso comprei um terreno e aluguei outro, não tive concessão nem de IPTU.
Como cidadão espero que essa troca tenha muito mais a oferecer à população, que gerem recursos para além do consumo de produtos.
Não sou um radical contra a privatização de modo geral, mas é difícil engolir a privatização de parques que poderiam ser muito bem cuidados pela prefeitura que tem a maior arrecadação da América do Sul.
Não quero jogar água fria na alegria dos meus amigos, mas seguirei atento e cobrando posturas sérias da prefeitura da cidade onde vivo.
—
Para mais matérias como esta acesse nossa aba LIFESTYLE, e para acompanhar mais novidades no mundo do skate acompanhe nosso BLOG.
Ibira Skatepark, não foi por isso que eu lutei