O último domingo (31/07/2022) foi banhado para os amantes do Vertical, logo pela manhã teve o Vert Battle transmitido pela Globo e a tarde tivemos o show no Urban Vert Contest no Centro de Exposições Anhembi, fomos cobrir e transmitir o Urban Vert Contest e falo de boca cheia que fiquei sem palavras.
Em meio a um “baita” evento de cultura geek estava lá, posicionado num canto um half enorme e com uma estrutura sem palavras, vale até parabenizar a organização, a presidente da AFSK Taíse Araújo e sua equipe para variar deram uma bela demonstração de organização de evento.
Só deixar claro que vamos evitar falar do “baita” evento, mas o que posso dizer é que o Campeonato assinado pelo mestre Sandro Dias estava indescritível, pois era possível ver diferentes fazes do skatista de vertical em apenas um lugar, e vamos falar a real? Mais uma vez o skate roubou a cena! Quem sabe dessa vez os organizadores de eventos de fora do skate entendam que vale a pena sim colocar um campeonato de skate no meio de seus eventos que a gente realmente rouba a cena MESMO!
Em meio a torcida era muito comum ver conhecidos de campeonatos, mas muita gente diferente dessa vez e isso mostrou o nível de influência que o skate tem tomado na cultura popular do país.
Agora voltando ao campeonato, no feminino era muito claro a luz que a Raicca Ventura(1º) estava roubando dos holofotes, esta menina que vi andar desde pequena hoje voa de uma forma assustadora, a ponto de facilmente dizer que a muito eu não via uma menina com um rolê desses de vertical aqui nas terras tupiniquins! Sem contar também a pequena Helena Laurino(3º) que deixou até o grande Paulinho Rude sem fôlego em sua primeira volta, ela que com apenas 10 anos já subiu ao podium com uma volta de gente grande, e claro a Jéssica Santos(2º) que está num corre de resiliência e superação mostrando que não só está presente, como ainda está andando muuuuuito!
Sobre o masculino, esse foi fo#@, os moleques evoluíram muito! Cada volta uma pedrada, era difícil tentar prever as posições que encerrariam esta categoria, mas uma coisa era clara, Dan Sabino(1º) estava como um grande destaque entre eles, mas é certo que ele tinha a certeza de que não podia vacilar, pois tanto Diego Mitsuo Takahashi(2º) e Pietro Nunes(3º) estavam andando demais!!!
Eu como apaixonado pela modalidade Half-Pipe fiquei muito mais do que feliz acompanhando este campeonato, vamos colocar que McTwist, manobras de giro e manobras de Flip estavam no cardápio neste campeonato. Se nunca foi num campeonato de Half-Pipe vá! Porque é umas das modalidades mais bonitas de se assistir, e claro que se conseguir acesso a plataforma, não perca tempo, pois é incrível ver estes aéreos de perto. #eusouskatista
Sobre o caso UCCONX
Tenho recebido muitas mensagens inbox perguntando sobre este “baita” evento que repercutiu principalmente com memes e denúncias no Twitter, quero deixar claro que não estou em posição de fazer acusações ou denúncias sobre o evento, o que vou deixar aqui é minha visão clara e imparcial sobre o evento em si.
O evento sim, estava vazio para ser realizado no Anhembi, porém não estava vazio para um evento, presenciei muitas famílias e pessoas se divertindo e cosplays de alta qualidade, como disse, essa é minha visão esquecendo tudo mais que eu já li, focando apenas no que presenciei.
Resumindo, flopou? Sim, mas porque eles miraram alto demais para um primeiro evento na minha opinião, e sobre o resto é a justiça que vai dizer. (é mais divertido falar de skate)
Repórter: Marcelo Sanzoni
Fotógrafo: Sid Pics – Para contato: 11 97256-4362
Para acompanhar mais eventos, acesse nossa aba EVENTOS ou mais sobre skate é só acompanhar nosso BLOG.