Na manhã desta quarta-feira (06), a coletividade do Skate Brasileiro foi surpreendida com imagens nas redes sociais de uma arca de madeira sendo montada sobre o Memorial do Skate no Vale do Anhangabaú em São Paulo.
A cena inusitada tem explicação: foi autorizada a montagem de uma estrutura para receber a Arca de Noé RJ, uma festa itinerante que acontece em diversas partes do Brasil. Após a cena bizarra, um grande número de skatistas se mobilizou e começou a criticar a organização da festa nas redes sociais.
A CemporcentoSKATE também divulgou as imagens pedindo explicações para o prefeito Ricardo Nunes e também à Subprefeitura da Sé. Entretanto, o Novo Vale do Anhangabaú, revitalizado e reinaugurado em 2021, agora é da iniciativa privada.
A empresa responsável por gerir o local é o Novo Anhangabaú, que alugou o espaço para a festa, mesmo sendo responsável pelos mais de 43 mil metros quadrados que o local dispõem, indicou exatamente o local que comporta o Memorial do Skate para a instalação da estrutura.
Após algumas postagens da CemporcentoSKATE no Instagram, os responsáveis pela festa nos procuraram solicitando os contatos de pessoas que pudessem representar os interesses dos skatistas do Vale para uma troca de ideias.
Sendo assim, indicamos alguns nomes e os responsáveis pela festa se comprometeram a participar de uma reunião, que será realizada ainda na tarde de hoje, com os skatistas para encontrar a melhor solução para o impasse.
Segundo relatos que nossa redação captou e manterá o direito ao sigilo da fonte, os responsáveis pela festa Arca de Noé alertaram a membros do Novo Anhangabaú sobre a localização da Arca ainda na tarde de ontem (05), argumentando que a mesma atrapalharia os skatistas do local e a estrutura montada causaria danos ao Memorial do Skate, um local construído para homenagear a história de longa data da presença do skate e dos skatistas no Vale do Anhangabaú (SP).
A coletividade do skate está aberta ao diálogo, como de costume. Neste caso em específico, esperamos o mínimo de respeito e consideração com o skate, que só fica atrás do futebol em número de praticantes no Brasil.
Por: Armen Kevork Pamboukdjian
Para mais notícias sobre o skate nacional e mundial acesse nossa aba NEWS e confira!