1ª Best Trick Velho Turrão
Não há como falar do evento sem falar da Velho Turrão, uma vez que o diferencial é o resgate a essência e história do skateboard e o reconhecimento a àqueles que plantaram e ainda semeiam o estilo de vida skateboard.
Aproximadamente três anos é o tempo de existência da marca que traz consigo o supra sumo da velha escola, marca nova e antigos conceitos.
Vemos que marcas que carregam essas mesmas ideias são marcas já antigas no mercado como Narina, Life Style, Drop Dead, Urgh, entre outras, essas marcas são antigas, mas não ultrapassadas. Em nosso estado (Amazonas), as coisas evoluíram de uma forma que já não se sabia mais como chegamos até aqui. Com os eventos locais voltados sempre para os novos talentos que surgem a cada geração, os caras mais velhos cujos corpos já não respondem da mesma forma que antes e que viveram o começo disso tudo estavam sendo atropelados pela avalanche de novidades e facilidades de acesso à no criação de vídeos em alta definição e 4k.
A geração que aprendeu manobras vendo os frames das fotos das revistas e que raramente tinha acesso as fitas VHS, videocassetes e filmadoras também envelheceu e se tornaram avós – outros ainda não – se tornaram pais e mães de família e em alguns casos se afastaram do carrinho ou outros que já deixaram esse plano.
O skate que conhecemos é um esporte/conceito relativamente novo. Tudo começou na década de 70, ou seja, tem no máximo cinquenta anos. O fato é que os corpos não são mais os mesmos e competir com os mais novos não tem cabimento. Aliás, competir não tem mais cabimento. Como assim? Alguém pode pensar. Mas não estão fazendo campeonatos? Isso não é competir? Na verdade os eventos são só uma desculpa para poder reunir a galera. Na essência, isso é e continua sendo “for fun”. Pra se divertir. Ninguém está pensando em ser atleta e correr uma olimpíada.
Em suma, Velho Turrão é uma marca nova com conceitos da velha escola. Em seus eventos, a marca põe em prática toda essa questão filosófica do sentido de competição/confraternização e acima de tudo, integração e reconhecimento de uma classe que fez e ainda faz pelo skate, mas na maioria dos eventos está de fora do palco, porém permanecem firmes e ativos nos bastidores. Quer seja na construção e reforma de obstáculos, organização e realização de eventos, arbitragem e narração, administração de marcas, filmagens, fotos e todo tipo de suporte para que outros possam conhecer e permanecer naquilo que chamamos de estilo de vida e cultura.
Evento também contou com participação da categoria dos Skatistas amadores, feminino.
Com muita música, shows de rap, djs , fliperamas a disposição do público e muita confraternização!!
Evento foi produzido e realizado pelos Skatistas e Produtores : ANDRE BOB, ADOLFO MATCHELE Idealizadores da marca VELHO TURRÃO E IRAILSON ARRUDA.
Com apoio dos parceiros locais: FESBAM, Marreco Skate Shop, Lorones Skate Shop, ACS, ZN Skateboard, ICB, TABA,SKATE e Cachorro Pirento.
Texto: Tommy Maguiné
Para mais informações ou eventos de skate como esse no Brasil e no mundo acesse nossa aba EVENTOS ou acompanhe nosso BLOG para acompanhar todo o life style do skate!
Obs.: Nada foi cobrado para a divulgação deste evento, divulgar os eventos que levantam a cena do skate nacional é parte de qualquer mídia de skate, nossa obrigação para com o skate é fazer com que ele seja cada dia maior e melhor, o dinheiro deve ser consequência e não a força motriz do nosso corre! Apoie o skate nacional, divulgando vídeos sempre creditando a fonte, os corres, os eventos, as lojas, divulgação não é um favor, mas nossa responsa para não deixar a cena morrer ou ser absorvida por grandes empresários de fora da cena.
🙌🏽🙂🛹🤘🏽💀